Barbearia

Curso de Barbearia

Não Perca mais tempo e seja uma profissional de Sucesso.

Hoje, com preconceitos e barreiras pouco a pouco sendo superados, os homens estão mais à vontade para expressar seu visual e muito mais abertos às tendências relacionadas ao estilo e aos cuidados pessoais.

Origem da Barbearia

Pouca gente sabe, mas os barbeiros surgiram na Grécia Antiga como especialistas em práticas de cura, fazendo extrações dentárias e pequenas cirurgias. A profissão foi se transformando e, desde o século 19, as barbearias passaram a ser um espaço para homens que buscavam mais do que só fazer a barba e cortar o cabelo. Visitar periodicamente a barbearia passou a ser uma ótima oportunidade de convivência: encontrar os amigos, colocar os assuntos em dia e jogar conversa fora. Hoje, a barbearia se tornou uma tendência de negócios e vem resgatando um pouco dessa tradição. Muitos estabelecimentos oferecem serviços especializados de barba e cabelo, mas parte de uma experiência que reúne beleza, bem-estar e interação entre os frequentadores. Para proporcionar esse atendimento diferenciado e adaptar a profissão aos dias atuais, as barbearias têm apostado em temas que costumam agradar a seus clientes.

Por que Fazer um Curso

No passado, era comum o aprendizado na área de barbearia passar de pai para filho. Hoje, o mercado pede um profissional com uma formação adequada – afinal, não dá para se arriscar a trabalhar com materiais cortantes sem nenhum tipo de preparo.

Em resumo, um curso sobre técnicas de barbearia aborda:
 
- Biossegurança, produtos e ferramentas de trabalho;
- Técnicas de corte de cabelo (com tesoura e máquinas);
- Técnicas de corte de barba (com navalha e máquinas);
- Visagismo (harmonia e estética voltadas para barba e cabelo, considerando linhas     e ângulos do rosto do cliente).

Além disso, é no curso que ocorre o primeiro contato prático com as técnicas de barbear e cortes de cabelo. Esses exercícios supervisionados por um profissional experiente são fundamentais para uma boa formação.

Cursos relacionados

Share by: